Matrículas para UFLA 2º semestre prorrogadas até hoje (29) às 16 horas

Os candidatos aprovados na primeira chamada do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) do Ministério da Educação têm hoje (27) e amanhã (28) para fazer a matrícula na instituição de ensino para a qual foram selecionados. A matrícula para a Universidade Federal de Lavras (UFLA) deve ser feita na Diretoria de Registro e Controle Acadêmico (DRCA), por meio de cadastro disponível na página   www.drca.ufla.br (matrícula calouros).

Para efetivação da matrícula, o candidato deverá, como condição obrigatória, enviar pelo Sedex, com postagem até o dia 29/6/2011 (primeira chamada) e 7/7/2011 (segunda chamada), ou entregar diretamente na DRCA/UFLA, a ficha de cadastro impressa e assinada e todos os documentos exigidos e informados no site do DRCA.

Em 2 de julho, será divulgado o resultado da segunda chamada, com prazo de matrícula de 5 a 6 de julho.

Após as duas chamadas regulares, estará à disposição das instituições participantes do sistema uma lista de espera, destinada prioritariamente ao preenchimento de vagas não ocupadas. Serão incluídos na lista os candidatos não selecionados em nenhuma das opções durante as chamadas regulares — o estudante pode manifestar interesse na lista de espera apenas para o curso correspondente à primeira opção. O prazo para declarar interesse em permanecer na lista vai de 2 a 7 de julho, conforme o cronograma.

Os candidatos podem consultar o resultado da primeira chamada na página eletrônica do Sisu ou pelo telefone 0800-616161. A documentação necessária está à disposição no boletim de acompanhamento do estudante, disponível na mesma página, ou nas instituições de ensino.