UFLA oferece 965 vagas em 22 cursos para ingresso no 2º semestre de 2011

Os candidatos que participaram da edição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) referente ao ano de 2010, interessados em ingressar em uma das 965 vagas, de 22 cursos, oferecidas pela Universidade Federal de Lavras (UFLA) para o segundo semestre de 2011, tem até às 23h59 deste domingo, dia 19, para efetuarem suas inscrições exclusivamente pela internet, no site www.sisu.mec.gov.br. A inscrição no Sisu deverá ser realizada, necessariamente, com a senha do Enem 2010. A inscrição é gratuita.

O processo seletivo segue as diretrizes estabelecidas pelo Sistema de Seleção Unificada (SiSU), que é um sistema informatizado, gerenciado pelo Ministério da Educação (MEC), por meio do qual as instituições públicas de educação superior participantes selecionam novos candidatos exclusivamente pela nota obtida no Enem. O processo seletivo do SiSU 2º/2011 selecionará candidatos para ingresso em cursos com início no segundo semestre de 2011.

O processo seletivo terá duas chamadas sucessivas: a primeira chamada será dia 22 de junho e, a segunda, 2 de julho. A matrícula dos selecionados na UFLA será feita pela internet, no endereço www.drca.ufla.br. O período de matrícula para a primeira chamada será 27 e 28 de junho; e para a segunda chamada, 5 e 6 de julho.

Para participar da lista de espera, o candidato deverá manifestar seu interesse por meio do SiSU, entre os dias 2 e 7 de julho. O candidato somente poderá manifestar interesse na lista de espera para o curso correspondente à sua primeira opção de vaga.