UFLA oferece 310 vagas para cursos de graduação no período noturno

Os estudantes que desejam ingressar no ensino superior e precisam frequentar a universidade no período noturno devem ficar atentos às inscrições para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que selecionará candidatos às vagas do segundo semestre de 2011 em instituições públicas de ensino superior. Na Universidade Federal de Lavras, das 965 vagas ofertadas para o segundo semestre, 310 vagas serão para cursos noturnos, divididos em oito cursos.

As inscrições estarão abertas de 15 a 19 de junho e serão realizadas em uma única etapa. Para se inscrever no Sisu 2º/2011, o candidato deve ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2010.

Na UFLA, há vagas para os cursos noturnos de Administração Pública (50 vagas), Educação Física – licenciatura (30), Educação Física – bacharelado (30), Filosofia – licenciatura (50), Física – licenciatura (30), Letras Português/Inglês – licenciatura (50), Matemática – licenciatura (30 e Sistema de Informação – bacharelado (40).

Atualmente, na UFLA, 1292 estudantes estão matriculados e ativos em cursos noturnos. Os cursos foram criados a partir de 2007, com o Programa de Apoio a Planos de Reestruturação e Expansão das Universidades Federais (Reuni).

Atenção ao Sisu

Para o segundo semestre, em todo o Brasil, a oferta é de 26.336 vagas em universidades federais e estaduais e nos institutos federais de educação, ciência e tecnologia. O número supera em 59% a oferta do processo do segundo semestre de 2010, quando 35 instituições participaram, com mais de 16 mil vagas. Entre as 26.336 vagas oferecidas na edição 2º/2011, 10.552 correspondem a vagas em cursos noturnos.

Os candidatos poderão inscrever-se, em ordem de preferência, em até duas opções de cursos entre as instituições participantes. Durante o período de inscrições, o candidato poderá alterar suas opções de inscrição, com base na nota de corte divulgada ao fim de cada dia. Cada alteração invalida a opção feita anteriormente.

Veja a tabela com a oferta de vagas para o segundo semestre de 2011, para todos os cursos na UFLA clicando aqui.