Seguro de acidentes para estudantes tem nova operadora

A Pró-Reitoria de Planejamento e Gestão (Proplag) visando manter assegurados os estudantes da Universidade Federal de Lavras, comunica que a Liberty Seguros S/A é a nova seguradora que irá apoiá-los em caso acidentes.

Qual o objetivo da Ufla em viabilizar esse seguro para os estudantes?

Proporcionar uma alternativa de proteção aos estudantes em relação à ocorrência de acidentes  nas diversas atividades acadêmicas ou não.

O que é esse seguro?

É um seguro coletivo contra acidentes com as seguintes coberturas:

* R$10.000,00 para morte acidental;

* R$10.000,00 para invalidez permanente;

* R$10.000,00 para despesas médico-hospitalares (D.M.H.O.).

Esse seguro cobre qualquer problema de saúde?

Este seguro cobre somente acidentes, não devendo ser confundido com um plano de saúde. No caso de outros problemas de saúde que não forem provenientes de acidentes, os discentes deverão buscar atendimento em algum hospital ou URPA como de costume.

Qual o período de cobertura?

Doze meses por ano, com atualização mensal do grupo de estudantes, feita pela Ufla.

Como devo proceder para fazer parte do grupo segurado?

Se for estudante de graduação ou pós-graduação regularmente matriculado na DRCA, os seus dados serão repassados mensalmente à seguradora, pela PRG.

Um aluno que se encontra com a matrícula trancada tem direito às coberturas do seguro?

Sim, os estudantes com matrícula trancada, tecnicamente, são considerados matriculados. Portanto, eles estão segurados.

Se houver um acidente no período de férias o seguro cobre?

Sim. Ele cobre qualquer acidente dentro dos valores estipulados anteriormente, em atividades acadêmicas ou não, no período diurno e noturno, em território nacional e internacional.

Se me acontecer um acidente como devo proceder?

Para o atendimento, em território nacional e internacional, o estudante sempre deverá ligar no telefone 0800-707 7116.

Será necessário entrar em contato com a Ufla no caso de um acidente?

Não. O atendimento se dará exclusivamente através da seguradora, pelo 0800-707 7116.

No caso de morte ou invalidez permanente, o que deverá ser feito?

Algum familiar deverá entrar em contato com a Minerva Vida Corretora de Seguros Ltda., pelo telefone (35) 3821-6006 falar com Carlos.

A Proplag informa, ainda, que a data para a retirada das novas carteirinhas será divulgada posteriormente e que as carteirinhas antigas não têm mais validade. Mesmo sem a posse deste documento, o estudante que necessitar, poderá acionar o seguro, pelo telefone.