Universidade adquire novo ônibus para estudantes

A Ufla adquiriu um novo ônibus lotação urbano com capacidade para 80 pessoas, sendo que o veículo já está transitando pelo campus. Com isso, a administração espera oferecer melhores condições de locomoção especialmente aos estudantes, lembrando que o ônibus possui inúmeros recursos incluindo acesso e local adaptado para os portadores de necessidades especiais.

De acordo com o Presidente do DCE, Rafael Henrique Formiga, “a logística dos horários (ver abaixo) melhorou e vem atendendo à rotina dos estudantes. Além disso, as filas diminuíram, pois o novo ônibus possui três portas de acesso, sem falar na facilidade de transporte entre deficientes físicos”, diz ele.

Já para o prefeito do alojamento, Matheus Alvarenga Vilas Boas, “o novo veículo é muito mais seguro e confortável e ainda possibilita o transporte de um número maior de estudantes, pois o ônibus faz o percurso pelo campus mais vezes”, comenta.

Formiga afirma ainda que “os estudantes estão percebendo que a Reitoria está mais sensível aos assuntos que sempre foram alvo de reivindicação dos alunos”, finalizou.

Foto: Helder Tobias – Ascom/Ufla

Outros veículos

Segundo o Pró-reitor de Planejamento e Gestão, prof. José Roberto Scolforo, “tal ônibus é apenas uma das diversas conquistas da administração da instituição sob a direção do Reitor prof. Antônio Nazareno Guimarães Mendes, entre o fim de 2008 e início de 2009” afirma.

Ele ressalta ainda que, “além deste ônibus, novos veículos e equipamentos foram adquiridos para reforçar a frota da Ufla, entre eles, uma retroescavadeira, um caminhão de porte médio, um trator valtra para apoiar atividades de pesquisa, extensão e da Prefeitura da Ufla, além de três caminhonetes Mitsubishi para atender os serviços dos setores de Eletricidade, Vigilância e Transporte”.

Vale lembrar, ainda, que as três caminhonetes Mitsubishi foram obtidas por meio do projeto ‘Inventário Florestal de MG e Revitalização da Bacia do Rio São Francisco’, cujos convênios se encerraram.

O ônibus está circulando nos seguintes horários e trajetos:

• Portão da Ufla ao DCC (06:25 – 06:34 – 06:43) e (06:52) até a Zootecnia/Veterinária;
  • Portão da Ufla ao DCC (07:45) até a Zootecnia/Veterinária;
  • Portão da Ufla ao DCC (08:45) até a Zootecnia/Veterinária;
  • Zootecnia/Veterinária à portaria (11:50);
  • Portão da Ufla ao DCC (12:00 – 12:15 –12:30) e (12:45) até a Zootecnia;
  • Zootecnia/Veterinária à portaria (14:40);
  • Portão da Ufla a Zootecnia/Veterinária (14:45);
  • Portão da Ufla ao DCC (18:45)