Início das obras de revitalização da área da cantina do campus

A Universidade Federal de Lavras (Ufla), por meio da Pró-Reitoria de Planejamento e Gestão (Proplag) objetivando ampliar e adequar o espaço de convivência dos estudantes no campus da Ufla, realiza obras de revitalização do espaço da cantina.

Segundo o Pró-Reitor de Planejamento e Gestão José Roberto Scolforo, “as obras que tiveram início no último dia 1º de julho, constituem a primeira fase da revitalização da área da cantina e utiliza recursos próprios da universidade, com data prevista para conclusão até o dia 30 de agosto próximo” informa.

O espaço que já está sendo modificado nesta primeira fase vai da área da cantina à avenida central, com a construção de novos banheiros, troca dos pisos, aumento da área coberta, estrutura para afixar cartazes, urbanização da área à frente com a construção de calçadão, floreiras, bancos, além de espaço exclusivo para caixas eletrônicos.

Na segunda fase, a ser realizada no 1º semestre/2009, será revitalizado o espaço que vai do final da área da cantina ao novo Restaurante Universitário que também está em fase de construção. Na seqüência desta fase, será formado um bosque com plantas nativas, serão construídas passarelas de acesso da cantina ao restaurante, bancos, mesas de xadrez, damas e outros jogos educativos e um parlatório para eventos no local.

“No momento de plena expansão da universidade, tais obras garantirão um espaço de convivência confortável para nossa comunidade, em especial os discentes, propiciando tranqüilidade e segurança nos momentos de descanso e descontração” completa Scolforo.

Outras informações poderão ser obtidas por contato com a Pró-Reitoria de Planejamento e Gestão pelo telefone 35.3829.1219 ou pelo e-mail proplag@ufla.br.