Fundação Astrojildo Pereira lança Concurso de Monografias Caio Prado Jr

A Fundação Astrojildo Pereira lançou o Concurso de Monografias Caio Prado Jr. O objetivo é homenagear, em seu centenário, um dos mais brilhantes intelectuais do país, por meio de monografias sobre a vida e a obra do autor. Podem concorrer estudantes regularmente matriculados em Instituições de Ensino Superior (IES) públicas ou privadas. Os trabalhos serão recebidos até o dia 30 de novembro.

Cada concorrente pode apresentar, no máximo, três trabalhos. Os trabalhos devem ser inéditos, originais e criativos e devem ser realizados individualmente. O valor de cada inscrição é de R$ 20,00. A premiação vai de R$ 2 mil, para o terceiro colocado, a R$ 5 mil, para o primeiro. Os vencedores terão seus trabalhos publicados em uma coletânea e cada um receberá dez exemplares. As publicações restantes serão preferencialmente distribuídas a bibliotecas e escolas públicas.

Os trabalhos podem ser enviados por meio do email:
concursocaiopradojr@fundacaoastrojildo.org.br, ou pelo correio: Fundação Astrojildo Pereira (SDS Bloco L nº 30 Edificio Miguel Badya Sala 322 CEP 70394-901 Brasília/DF). A entrega dos prêmios ocorrerá no dia 11 de fevereiro de 2008, data de nascimento do homenageado.