Estão abertas as inscrições para o VI Curso Internacional de Medição em Grandes Rios

A bacia Amazônica apresenta desafios diferentes das demais. Muitos deles decorrem da necessidade de se aprofundarem os estudos sobre o comportamento dos processos hidrológicos da região. Atenta a isso, a Agência Nacional de Águas (ANA) – ao lado do Serviço Geológico do Brasil (CPRM) – vai oferecer, entre 3 e 10 de agosto, o “VI Curso Internacional de Medição de Descarga Líquida em Grandes Rios: Técnicas de Medição”, em Manaus e Manacapuru (AM). Interessados podem se inscrever até 22 de julho.

Realizado pela primeira vez em 1984, o curso oferece 30 vagas para engenheiros, hidrólogos e técnicos da área de recursos hídricos do Brasil e dos países integrantes da Organização do Tratado de Cooperação Amazônica (OTCA). O objetivo é capacitá-los nas técnicas e metodologias de medição e de cálculo de descarga líquida em grandes rios. Os rios de grande porte, muito comuns na região, possibilitarão que os participantes do curso tenham, além de aulas teóricas, aulas práticas também.

A ANA disponibilizará aos alunos material didático (apostila, caneta, lápis, borracha, papel rascunho e papel milimetrado), mas as despesas com as diárias e passagens aéreas deverão ser custeadas pela instituição de vínculo empregatício ou pelo próprio interessado. Mais informações podem ser obtidas com Rosana Evangelista, especialista em Recursos Hídricos da Agência, pelo telefone (61) 2109-5266.

Denise Caputo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *