Vencedores do Concurso “Desenhe o Museu Bi Moreira” recebem premiação

A Universidade Federal de Lavras (Ufla), por intermédio da Coodenadoria de Cultura, da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis, Culturais e Comunitárias (Praec), realizou no Campus da Ufla, diversas atividades culturais em comemoração a Semana nacional de Museus e Dia Internacional do Museu, 18 de maio. Dentre tantas, a realização do Concurso “Desenhe o Museu Bi Moreira”, que contou com a participação de alunos da 8ª série de cinco escolas municipais da zona rural de Lavras. De cada escola presente foram selecionados dois trabalhos e aos vencedores serão conferidos prêmios como refeição no Restaurante Universitário, kit Ufla e uma visita orientada nos diversos departamentos da Universidade.

Os trabalhos selecionados foram de: Camila R. D. Dias e Patrícia Pereira Botelho Coelho, do Núcleo de Educação Rural Comunitária de cachoeirinha; Sthefânia K. Gomes e Wesley Fernandis Silva, do Núcleo de Educação Comunitária “Prof. Sebastião Vicente Ferreira” Paiol; Silmara Aparecida de Souza e Gustavo Abreu, da Escola Municipal “Professora Vicentina de Abreu Silva”, Núcleo Lagoinha; Bruno Mateus e Eliane do Nascimento, Núcleo de Educação Rural Comunitária “Prof. Paulo de Souza”, Cajuru do Cervo; e Paniele Cristina da Silva e Jéssica Cristina de Carvalho Souza, do Núcleo de Educação Rural Comunitária “Prof. Édio do Nascimento Birindiba”, Itirapuan.

A comissão julgadora foi composta por Paulo César Pomárico, Rosemary Issa Aum Lima e José Reinaldo dos Reis Ferreira.

A entrega da premiação acontecerá no Museu de História Natural, Campus Histórico, dia 23 de novembro, ás 8 horas.