Ufla realizará Oficinas de Trabalho para Zoneamento Ecológico-econômico de Minas Gerais

A Universidade Federal de Lavras (Ufla) realizará Oficinas de Trabalho nos dias 27(Juiz de Fora e Pirapora) e dia 28 em Ouro Preto/MG, quando será apresentada a proposta de Zoneamento Ecológico-econômico do Estado de Minas Gerais elaborada para a Região Zona da Mata e Central do estado de Minas Gerais, contemplando as sugestões apresentadas em todos os workshops realizados até o momento.
Esse trabalho é continuidade das ações desenvolvidas pela Universidade Federal de Lavras, através de convênio firmado com a Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (SEMAD).

Para que este propósito seja alcançado estão sendo levantadas diversas informações secundárias que permitam o mapeamento das vulnerabilidades dos meios físico e biótico, potencialidades socioeconômicas e projeção de cenários para cada uma das regiões. Estas informações permitirão, ao final a realização do Zoneamento Ecológico-Econômico e a adoção de uma política de gestão territorial mais coerente tanto do ponto de vista ambiental como social e econômico.

Um grande esforço tem sido desenvolvido pela Ufla, para o levantamento das informações pertinentes, considerando ser de vital importância a participação de diversas instituições e técnicos atuantes nas regiões trabalhadas.

Mais informações: (35) 3829-1127 (Ufla) e (31) 3298-6290 (Semad)