Professores da Ufla editam livro na Inglaterra

Acaba de ser lançado o livro ‘Soil Biodiversity in Amazonian and other Brazilian Ecosystems’ editado pelos professores: Fátima Maria de S. Moreira e José Oswaldo Siqueira, do Departamento de Ciência do Solo, da Universidade Federal de Lavras (Ufla) e L. Brussaard, da Universidade de Wageningen-Holanda.

O livro tem 11 capitulos de 27 autores de diversas intituições nacionais (Ufla, Inpa, UNB, UFU, FURB, Embrapa Solos, Embrapa Soja, Embrapa Pecuária Sudeste) e estrangeiras (Universidade de Wageningen, Holanda; Museu de HIstória Natural da Universidade de Kansas, EUA; Institut de la recherche pour le dévelopment, França) .
O prefácio foi escrito pelo Dr. Mike Swit, eminente cientista da área de solos e autor de livros importantes na área.

A editora é a CABI Publishing, importante na área científica. O livro é um produto do projeto ‘Conservation and Sustainable management of below ground biodiversity’ financiado pelo GEF/Unep conduzido em sete países e coordenado globalmente pelo TSBF/CIAT e no Brasil pela Ufla.

Esta obra representa, acima de tudo, a qualidade de docentes da Universidade Federal de Lavras e o nivel da pesquisa cientifica desenvolvida. Trata-se de uma obra genuinamente brasileira que contou com a colaboraçao de um especialista da Holanda e um grande esforço da equipe da Ufla ampliando assim a sua inserçao internacional dos programas de pós-graduaçao.

Mais informações e a lista de seus capitulos estão apresentados na página: www.cabi-publishing.org/Bookshop/BookDisplay.asp?SubjectArea=&PID=1917

E-mail: fmoreira@ufla.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *