Técnico-administrativos da Ufla encerram greve

Em Assembléia realizada no dia 29 de novembro, no Anfiteatro de Solos, a categoria de Técnico-administrativos da Ufla, decidiu seguir a indicação do Comando Nacional de Greve e suspender o movimento grevista a partir do dia primeiro de dezembro, movimento este deflagrado dia 17 de agosto.

Dentro da pauta de reivindicações foi atendida a de se implantar a segunda etapa do plano de carreiras a partir de janeiro de 2006 e negociada a criação de um Grupo de Trabalho GT para estudar a resolução do Vencimento Básico Complementar VBC, com prazo de sessenta dias para seu termino e a garantia que o governo implementará a sugestão deste GT ainda em 2006. O restante da pauta ou foi remetido para mesa de negociação permanente junto com os demais Servidores Públicos Federais ou não foi tratado pelo Governo.

Considerada vitoriosa tal luta, não pelo parcial atendimento da pauta, mas pela demonstração da mobilização e capacidade de luta da categoria, que permaneceu por mais de 100 dias em greve, apesar do descaso e pressões do Governo Federal.

Mais informações: (35) 3829-1169

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *