Indicação do prof. José Oswaldo para a Capes

O prof. José Oswaldo Siqueira, Coordenador do Programa de Pós-Graduação em Agronomia/Solos e Nutrição de Plantas, da Universidade Federal de Lavras (Ufla) foi designado pelo presidente da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) prof. Jorge Guimarães, para exercer por um período de três anos a função de representante da Área de Ciências Agrárias I.

A designação foi feita a partir de lista tríplice preparada pelo Conselho Superior da Capes com base em consulta aos Coordenadores de Curso. A Grande Área de Ciências Agrárias conta 121 cursos de Doutorado e 196 de Mestrado, distribuídos em quatro áreas: Ciências Agrárias I (76 Doutorado e 113 Mestrado), Ciências de Alimentos (14 Doutorado e 25 Mestrado), Medicina Veterinária (18 Doutorado e 29 Mestrado) e Zootecnia (13 Doutorado e 29 Mestrado).

O prof. José Oswaldo foi indicado também para compor uma das duas vagas da Grande Área de Agrárias no Conselho Técnico Científico (CTC) que tem como competência entre outras, elaborar as diretrizes e políticas de atuação da Capes e propor critérios e procedimentos para acompanhamento e avaliação da Pós-Graduação do país.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *